Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Reunião tem participação popular pelo não fechamento da agência SICOOB - Credimata em Goianá

Reunião tem participação popular pelo não fechamento da agência SICOOB - Credimata em Goianá

por Assessoria de Comunicação - Texto: Patrícia Lanini — publicado 08/09/2017 15h05, última modificação 08/09/2017 16h00

A reunião da última segunda-feira, 4, contou com a participação do empresário Galhardo Simplício e da gerente do Sicoob, Rosemar Sodré. Inscrito para a palavra-livre, Galhardo falou sobre o pretendido fechamento da agência Sicoob/Credimata em Goianá e o retrocesso que esse fato representa para a população, que voltará a ser dependente de outros municípios para determinados serviços bancários. Galhardo pediu a intervenção dos vereadores para que a situação possa ser revertida.


Convidada a esclarecer a causa do fechamento, Rosemar Sodré, gerente da agência, disse que não há uma razão certa, mas um somatório de motivos, entre eles, o rendimento financeiro da unidade. Os vereadores emitiram um ofício endereçado ao presidente do SICOOB - Credimata, o convidando a participar de uma audiência pública para debater os motivos do encerramento das atividades em Goianá e apontar ações capazes de resolver a situação. 

Por iniciativa da Câmara, vários pontos da cidade, como supermercados e outros estabelecimentos comerciais, receberam uma lista para recolher assinaturas de pessoas favoráveis à permanência da cooperativa de crédito no município. 

 

 Confira na íntegra o ofício enviado pela Câmara:

 

error while rendering plone.comments