Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Estevinho responde indicações de vereadores na Câmara

Estevinho responde indicações de vereadores na Câmara

por Assessoria de Comunicação - Texto: Patrícia Lanini — publicado 30/06/2017 15h55, última modificação 30/06/2017 16h05
Prefeito Municipal respondeu indicações de todos os vereadores e anunciou ações da Prefeitura

O prefeito de Goianá, Estevam de Assis Barreiros, participou da reunião ordinária da Câmara Municipal realizada no último dia 26 para falar sobre as indicações feitas pelos vereadores desde janeiro desse ano e anunciou medidas que serão tomadas em benefício da população.

Dentre os pontos destacados pelo prefeito, está o retorno das atividades de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Segundo Estevinho, a ação é de extrema importância para a valorização dos cidadãos. “O índice de analfabetismo no município é muito grande. Quando você ensina uma pessoa a ler e a escrever, você devolve a vida dessa pessoa”, explica. O retorno do programa foi uma solicitação do vereador Paulo Pelinha (PR).

Pelinha também havia solicitado a construção de mais um PSF (Programa de Saúde da Família) e, segundo Estevinho, o município recebeu verba da deputada federal Margarida Salomão (PT) para a abertura de uma nova unidade, que deve ser construída próximo à Copasa.

Atendendo a indicações da Câmara Municipal, Estevinho também afirmou que a rua da creche receberá calçamento a partir do mês de julho, quando as crianças estarão de férias escolares. O prefeito explicou, ainda, que algumas ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida receberão asfaltamento, conforme pedido feito pelo presidente da Câmara, Josiel Queiroz.

Em resposta ao pedido de iluminação da academia ao ar livre, localizada próximo à Quadra Mineirinhos, o prefeito municipal afirmou que o município deve receber mais duas academias, uma para o bairro Nossa Senhora Aparecida e outra para o bairro Progresso. Assim, o processo licitatório para a iluminação deve ser feito para as três academias de uma só vez. 

Solicitações como ampliação do quadro médico e dos horários de atendimento do Posto de Saúde realizadas pelo vereador Luís Cláudio também já foram acatadas pelo executivo municipal. Com base em indicações feitas pelo vereador Serginho dos Dias com relação à limpeza urbana, Estevinho informou que a prefeitura está providenciando a compra de containers para que a população acomode o lixo até que o caminhão o recolha. O objetivo é minimizar o problema de sacolas de lixo espalhadas pelas ruas. 

Fomento ao Esporte

Estevinho aproveitou o espaço para falar mais uma vez sobre as medidas da Prefeitura no âmbito do esporte com o objetivo de melhorar a saúde e qualidade de vida da população. Entre as ações previstas, está o aquecimento e cobertura da piscina municipal, pedido feito pelo vereador Josiel Queiroz, realização de corridas nos bairros e a reforma da antiga quadra da Unidos para a realização de atividades para a terceira idade. 

error while rendering plone.comments