Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Emater apresenta relatório de atividades na Câmara Municipal

Emater apresenta relatório de atividades na Câmara Municipal

por Assessoria de Comunicação Social - Texto: Patrícia Lanini — publicado 18/04/2017 21h05, última modificação 18/04/2017 21h24
O extensionista Milton Xavier destacou o retorno captado pelo município a partir dos investimentos em assistência técnica e extensão rural
Emater apresenta relatório de atividades na Câmara Municipal

Milton Xavier é extensionista da Emater

Nesta segunda-feira, 17, um representante da Emater esteve na Câmara Municipal para apresentar o relatório das atividades realizadas durante o ano de 2016 pelo escritório de Goianá. A exposição foi feita pelo extensionista agropecuário Milton Xavier, que explicou como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais tem empreendido políticas públicas junto aos produtores do município, em parceria com a Prefeitura, com a Câmara Municipal e com os Governos Estadual e Federal.

Segundo os dados apresentados, a Emater atende 215 produtores goianaenses, entre agricultores familiares, assentados na reforma agrária, público urbano e demais agricultores, além de uma associação de artesãos.

Por meio da Emater, mais de 70 produtores conseguiram a Declaração de Aptidão (DAP), documento que possibilita o acesso ao crédito rural. Outro ponto apresentado é o apoio da empresa na adequação de documentos para que os produtores comercializem para as escolas de Goianá. Milton destacou também a atuação da Emater na vacinação de 64 bezerras contra a brucelose, ação de suma importância para a produção de leite saudável. Popular na cidade, a Festa do Produtor Rural e Concurso Leiteiro também conta com o apoio da instituição.

Por fim, Xavier apresentou a contrapartida captada pelo município a partir dos investimentos feitos no âmbito da assistência técnica e extensão rural. Para cada R$1 investido pela prefeitura, o retorno é de R$6,28.