Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '18 / Reunião Ordinária 05 de março de 2018

Reunião Ordinária 05 de março de 2018

por goo publicado 12/03/2018 14h44, última modificação 21/03/2018 13h37
Reunião Ordinária 05 de março de 2018

Engenheiro da Copasa esclarece falha no abastecimento de água em Goianá.

PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA 05/03/2018

1) Indicação 021 de autoria do Presidente desta Câmara Vereador Paulo Toledo  solicitando do Prefeito de Goianá sejam tomadas as medidas necessárias para a emissão de Carteira de Identidade e de Trabalho neste município;

2)  Indicação 022 de autoria do Vereador Serginho dos Dias solicitando do Prefeito de Goianá seja verificada a possibilidade de se alterar os atuais locais de estacionamento de veículos para carga e descarga, no centro da cidade, conforme a seguir discriminado:

A) determinar a proibição de estacionamento para carga e descarga, inclusive de veículos, na Avenida de 21 de Dezembro entre os números 864 (Supermercado do Carlinhos) e 926 (Clá Calçados), neste trecho, permitida somente a parada de veículos e no ponto mais central, a fixação de até três vagas para estacionamento de veículos, exclusivamente para deficientes físicos e idosos, conforme definido na legislação de trânsito;

B) permissão de estacionamento exclusivamente para carga e descarga na Avenida 21 de Dezembro, a partir da esquina da Rua José Antonio Ribeiro (Rua Nova), respeitado o limite definido pela legislação de trânsito, até antes do número 864 (Supermercado do Carlinhos); e a partir do número 926 (Clá Calçados) até antes da ponte, igualmente respeitado o limite da legislação especial.;

3) Indicação 023 de autoria do Vereador Josiel Queiroz, solicitando do Prefeito de Goianá asfaltamento da Rua Expedicionário Saulo Vasconcelos;

4) Requerimento 002 de autoria do Vereador Luis Claudio solicitando da Presidência da Câmara Municipal de Goianá seja fornecido relatório das viagens realizadas pelos Vereadores desta Câmara, no período de 2013 a 2018;

Requerimento 003 de autoria do Vereador Luis Claudio solicitando seja encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar em Goianá, argumentação sobre as melhorias necessárias para o melhor e perfeito funcionamento do Destacamento e solicitar seja informado a esta Edilidade a quantidade de policiais lotados atualmente neste Município.

Todas as Indicações foram aprovadas sem voto contrário.

Requerimento 003/2018 e Ofício CMG 2018/012 encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar de Goianá.

Esteve presente na reunião o Engenheiro de Produção da Copasa Sr. Edson Afonso para prestar os esclarecimenos contidos no Ofício datado 15 de janeiro de 2018 assinado pelos vereadores Serginho dos Dias, André Ladeira, Josiel Queiroz e Paulo Sergio- Pelinha, solicitando da Coposa explicações sobre a frequente suspensão do serviço de fornecimento de água pela Copasa e a regularização do problema.

O Engenheiro explicou que a principal razão da falha no regular  fornecimento de água é por causa da falta de energia elétrica por parte da Cemig; informou já ter comunicado o fato e solicitado a correção do fornecimento da energia elétrica. Explicou ainda que a rede hidráulica de Goianá está sendo revisada e melhorada, por conta disso, pode ter ocorrido alguma suspensão do fornecimento de água em alguns setores. Quanto a água turva afirmou o Engenheiro Edson que desde janeiro de 2018 a Estação de tratamento de Goianá passou por melhorias no tratamento e cloração da água, melhorando a qualidade desta em favor dos consumidores.  O Engenheiro agradeceu a oportunidade de se manifestar e pediu desculpas a comunidade de Goianá pelos transtornos causados. O Vereador André Ladeira comentou sobre recente suspensão no fornecimento de água; o Engenheiro afirmou ter sido um caso isolado e que não vai e repetir. O Presidente agradeceu a participação do representante da Copasa.

Inscrito para fazer uso da palavra o advogado Dr. Eron, que iniciou cumprimentando as autoridades presentes e agradeceu aos vereadores Luis Cláudio, Derly Ribeiro, Geraldo Célio e Roberto Nogueira pelo convite; fez o agradecimento a comunidade Goianaense pelo tempo em que esteve a frente de um programa na Rádio Comunitária de Goianá, comentando também sobre Segurança Pública.

Após a fala do Dr. Eron manifestaram-se sobre Segurança Pública o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Goianá 3º Sgt Antônio e o Excelentíssimo Prefeito de Goianá Estevam, estes a convite da mesa diretora.