Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Vereadores debatem a necessidade de divulgação dos dias e horários para coleta de lixo nos bairros de Goianá

Vereadores debatem a necessidade de divulgação dos dias e horários para coleta de lixo nos bairros de Goianá

por Assessoria de Comunicação - Texto: Patrícia Lanini — publicado 22/08/2017 22h40, última modificação 23/08/2017 09h41

O vereador Geraldo Célio (PP) apresentou na última reunião, realizada no dia 21 de agosto, indicação nº 112 solicitando que o prefeito notifique a empresa prestadora de serviço de coleta de lixo em Goianá a reorganizar e informar os dias e horários do recolhimento por bairros.

Ainda sobre esse assunto, o vereador André Ladeira (PSDB) comentou que em 2014 ele foi autor de uma lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa dar publicidade aos dias e horários de coleta e que é preciso verificar se a prestadora tem conhecimento desse conteúdo.  André comentou, ainda, que pretende fazer uma emenda, estipulando uma multa para o não cumprimento da norma, cujo valor poderia ser destinado a um fundo para amparo aos animais de Goianá.

O vereador Luís Cláudio (PP) apresentou indicação nº 111 pedindo melhorias para a rua José Antônio Ribeiro, como instalação de um poste com iluminação pública na ponte, limpeza do córrego nas proximidades da residência do senhor Xavier, revisão da rede de esgoto, asfaltamento ou, ainda, correção do calçamento existente. Luís Cláudio afirmou, durante a palavra livre, que está se empenhando para conseguir aumento do efetivo de policiais militares em Goianá, de maneira que haja dois profissionais por turno. 

Já o vereador Serginho dos Dias pediu a instalação de placa de trânsito horizontal indicando proibição de estacionamento na Praça Aimbiré de Paula Andrade, entre a esquina com Av. 21 de Dezembro até a esquina com a Rua 7 de Setembro. Além disso, o vereador pediu a criação de um circuito para a prática esportiva entre a ponte da rua José Antônio Ribeiro, passando pelo Bar Dedinho de Prosa, Campo do Independente e finalização no ponto de partida. Outra indicação do vereador sugere a arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis na entrada das festas municipais. 

Outras informações: (32) 3274-5301

error while rendering plone.comments