Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Vereadores assinam requerimento pedindo informação sobre condições dos veículos do município

por Assessoria de Comunicação - Texto: Patrícia Lanini — publicado 09/11/2017 11h05, última modificação 09/11/2017 13h25
Reunião ainda contou com a participação do educador físico, Jorge Lanini, que falou acerca do evento que realizará em dezembro, o Hollus Fit Aventura.

Em reunião ordinária realizada no último dia 6 de novembro, os vereadores goianaenses assinaram requerimento solicitando que o poder executivo envie à Câmara relação informativa sobre os veículos existentes na administração municipal e a situação de cada um deles (condições de uso, se encontram-se em mecânica e qual o valor previsto para a reforma). O requerimento se justifica no fato de que todo poder legislativo tem como função a fiscalização das ações do poder executivo.

Na mesma reunião, o vereador Luís Cláudio (PP) apresentou indicação solicitando melhorias de sinalização - com instalação de placas de localização e velocidade máxima permitida - e iluminação pública nos seguintes locais: próximo ao senhor Sylvestre, com acesso pela Rodovia MG 353, próximo ao Salão de Assembleia das Testemunhas de Jeová; Shangri-Lá e Distrito Industrial.

Já o vereador Serginho dos Dias (PR) apresentou indicação pedindo condições para que os produtores e comerciantes de alimentos de origem animal possam se adequar às normas sanitárias vigentes.

PROJETOS DE RESOLUÇÃO

Foram aprovados durante a reunião os Projetos de Resolução 097, 098, 099 e 100, que concedem os seguintes títulos:

• Título de Honra ao Mérito de Goianá ao senhor Adriano Gomes Barboza, com autoria do vereador Josiel Queiroz;
  • Título de Honra ao Mérito ao senhor Omar Alves Ribeiro, com autoria do vereador Serginho dos Dias;
  • Título de Cidadão Benemérito de Goianá ao Servidor Público Oswaldo Rodrigues Lanini - "Dico", com autoria do vereador Serginho dos Dias;
  • Título de Cidadão Honorário de Goianá ao Primeiro Sargento do Exército Silvino Luiz Costa Ribeiro, com autoria do vereador Derly Alves Ribeiro.

JORGE LANINI PARTICIPA DA PALAVRA-LIVRE PARA FALAR SOBRE O EVENTO HOLLUS FIT AVENTURA

O educador físico goianaense fez uso da palavra-livre para falar a respeito de captação de apoio para a realização do evento Hollus Fit Aventura, previsto para acontecer em Goianá no dia 10 de dezembro. Trata-se de uma corrida inédita em nossa região, que alia atletismo ao uso de obstáculos terrestres e aquáticos.

Durante sua fala, Jorge apontou que a previsão é que o evento reúna cerca de 200 atletas da região e de cerca de mais de 300 visitantes ao município, entre amigos e familiares dos competidores. Ele citou, ainda, que já conta com o apoio do poder executivo e está prestes a captar a parceria de uma grande empresa que atua no setor de suplementos esportivos. Entretanto, para que essa negociação tenha sucesso, é preciso que o evento demonstre uma determinada estrutura e, para isso, pediu apoio do legislativo municipal, que se comprometeu a avaliar o pedido.

A Hollus Fit Aventura acontecerá no dia 10 de dezembro, a partir das 9h, com largada no Rancho da Marcelly. As inscrições estão sendo feitas pessoalmente com a organização do evento e também por meio do site Corridão: https://www.corridao.com.br/corrida/informacoes/index/hollus-fit-aventura-goiana-mg.html