Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '16 / PL regulamenta o consumo de alimentos em escolas da cidade

PL regulamenta o consumo de alimentos em escolas da cidade

por ASCOM Câmara de Goianá — publicado 30/11/2015 09h00, última modificação 18/01/2016 20h27

O vereador André Ladeira (PSDB) apresentou em reunião realizada no dia 23 de novembro o Projeto de Lei de número 760/2015 que regulamenta o consumo de bebidas e alimentos dos alunos das escolas municipais no horário escolar. O Projeto foi discutido e votado em primeiro turno após ser aprovado pela comissão de Justiça e Redação Final.

O projeto prevê uma alimentação saudável aos alunos do ensino municipal restringindo o consumo de alimentos com alto teor de gordura trans e saturada, além da diminuição do consumo de sal e açúcar e incentivando o consumo de frutas, legumes e verduras.

O vereador justifica o projeto dizendo das necessidades de se criar um hábito de consumo desses alimentos através do ambiente escolar e principalmente por estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS) dizendo que a principal causa de morte para os próximos dez anos será por obesidade, diabetes e outras doenças ligadas à má alimentação

Outras informações: 3274-5301 ou no email: contato@camaragoiana.mg.gov.br